F1 – Marko confirma “oferta” de motor do presidente da Ferrari

sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 9:14

Ferrari e Red Bull

A Ferrari fez uma oferta para fornecer motores à Red Bull, confirmou Helmut Marko, apesar de seu chefe Dietrich Mateschitz ter minimizado o prospecto de se tornar uma mera equipe “cliente”.

“É verdade que nós recebemos uma oferta de Sergio Marchionne no Canadá”, declarou Marko ao jornal austríaco Kleine Zeitung.

A história indica o nível de frustração da Red Bull com a situação de sua parceira de fábrica Renault, que vem enfrentando problemas não só de potência, mas também de confiabilidade em 2015.

No GP da Áustria deste fim de semana, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat largarão no final do grid porque já esgotaram sua alocação de quatro unidades de potência para a temporada inteira.

“Nós não queremos, nós precisamos”, respondeu Marko ao ser questionado sobre a decisão estratégica de cumprir as punições em sua corrida em casa no Red Bull Ring.

Quanto ao que a Red Bull decidirá fazer no futuro, no entanto, ainda não há resposta, mas Christian Horner, chefe da equipe, afirmou que “está faltando um elemento” no pacote atual.

E os rumores sobre a Ferrari? Horner insiste que a Red Bull “sempre terá opções”. Mas se tornar uma mera cliente de uma arquirrival está entre elas?

“No momento, não”, disse Horner. “Estamos totalmente comprometidos a resolver os problemas com a Renault. Esse é o nosso foco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.