F1 – Marko: Comissários não são os “maiores fãs” de Verstappen

Max Verstappen e Valtteri Bottas

Helmut Marko acha que os comissários da Fórmula 1 são duros demais com Max Verstappen.

Verstappen foi penalizado após um toque com Valtteri Bottas no pitlane em Mônaco, o que acabou lhe custando um lugar no pódio.

Além disso, o holandês agora tem sete “pontos de licença”, significando que ele receberá um banimento de corrida se acumular só mais cinco.

Marko, chefe de Verstappen na Red Bull, declarou ao jornal De Telegraaf: “Nós estávamos à frente de Bottas, mas aparentemente Max faz tudo errado na opinião dos comissários. Eu percebo que eles não são seus maiores fãs”.

Marko também disse à emissora RTL: “Bottas estava atrás e também poderia ter cedido”.

Posteriormente, Verstappen também se envolveu em um toque com o vencedor Lewis Hamilton em uma tentativa de ultrapassagem ousada na chicane. Porém, Marko acha que Hamilton teve uma parcela maior de culpa.

“Na minha opinião, Hamilton se movimentou para a esquerda”, afirmou ele, acrescentando que até mesmo uma punição para o pentacampeão mundial teria sido justificada. “Com o boné vermelho (de Lauda), certamente não seria o caso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.