F1 – Marko cético em relação ao regulamento de 2019
quarta-feira, 17 de outubro de 2018 às 9:24Helmut Marko se juntou àqueles que não estão convencidos que as alterações aerodinâmicas de 2019 facilitarão substancialmente as ultrapassagens.
A geração atual dos carros de Fórmula 1 pode ser a mais veloz da história, mas a aerodinâmica também significa que seguir outro carro de perto está mais difícil do que nunca.
“Com o nosso carro, você pode sentir o piloto à frente com uma diferença de até cinco segundos”, declarou Daniel Ricciardo à Auto Motor und Sport.
A F1 quer corrigir adequadamente esse problema com o regulamento totalmente novo de 2021, mas os carros devem incorporar algumas mudanças no próximo ano, incluindo na asa dianteira.
“Temos de esperar para ver o que acontece na realidade”, disse Marko, consultor de automobilismo da Red Bull.
Uma abordagem similar funcionou na Fórmula Indy, mas Marko está cético no que diz respeito à aplicação na F1.
“A Indy não é comparável à F1 por causa do chassi padronizado. Assim que soluções individuais entram em jogo, como na F1, é incrivelmente difícil resolver um problema como esse”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!
[the_ad id=”237860″]
2019, aerodinâmica, autoracing, ceticismo, f1, formula 1, formula-1, helmut marko, mudanças, noticias, red bull, regulamento, ultrapassagens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.