F1 – Marko: “Brechas” no teto orçamentário para a McLaren

quarta-feira, 3 de junho de 2020 às 9:15

McLaren

A McLaren pode sair ganhando quando as medidas do teto orçamentário entrarem em vigor no próximo ano.

Essa é a opinião de Helmut Marko, da Red Bull, que disse à Auto Motor und Sport que a equipe britânica vai se beneficiar porque suas rivais mais velozes – Mercedes, Ferrari e Red Bull – precisarão reduzir significativamente o número de funcionários.

“A troca dos motores Renault pelos Mercedes da McLaren também pode evitar algumas das regras de homologação e intervir em áreas que são fechadas para os outros. Existem brechas”, afirmou Marko.

“A McLaren está se aproximando, eles estão bem posicionados em termos de pessoal e tecnologia e terão um motor competitivo a partir do próximo ano. No entanto, não será uma questão de um ano para o outro”.

Em contraste, Marko diz que a Red Bull terá de “ficar menor” a fim de cumprir o teto orçamentário recentemente reduzido de $145 milhões em 2021.

No próximo ano, também haverá uma regra permitindo que as equipes nas piores posições no campeonato de construtores façam mais testes no túnel de vento do que suas rivais.

“Teria sido melhor ligar o bônus do túnel de vento ao orçamento, e não à posição no campeonato”, comentou uma fonte da Ferrari. “Aqueles com menos dinheiro deveriam poder testar mais no túnel de vento”.

“Da maneira como está agora, algumas equipes vão questionar se é melhor terminar em nono ao invés de oitavo para ter mais tempo no túnel de vento para o carro de 2022”, acrescentou a fonte.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.