F1 – Marko apoia Vettel após a colisão em Baku

terça-feira, 27 de junho de 2017 às 12:30
Sebastian Vettel e Helmut Marko

Sebastian Vettel e Helmut Marko

Nem todos estão se juntando contra Sebastian Vettel após seu acidente aparentemente deliberado no rival do campeonato, Lewis Hamilton, em Baku.

A maioria na Fórmula 1, incluindo a imprensa especializada, apontou o dedo da culpa diretamente para o piloto da Ferrari, depois do seu aparente “momento de ódio ao volante”.

“Vettel perdeu a força”, disse o italiano La Gazzetta dello Sport.

O Corriere dello Sport acrescentou: “Vettel perdeu a cabeça como um adolescente”.

Mas outro jornal italiano, Corriere della Sera, pensa que tanto Vettel quanto Hamilton se comportaram mal.

“Os dois pilotos estrela se comportaram como dois motoristas de rua indisciplinados”, declarou. “Entre eles, nada será o mesmo novamente”.

O Dr. Helmut Marko, da Red Bull, que preparou Vettel e o levou para a Fórmula 1, concorda.

“Vettel teve um teste de freio de Hamilton”, disse o austríaco. “Vettel ficou com raiva e se vingou, e quando a Mercedes não prendeu o encosto de cabeça de Hamilton adequadamente, a justiça foi equilibrada”.

Quanto a como ele pode desculpar o aparente ato de violência de Vettel contra seu concorrente, Marko explicou: “Isso aconteceu a uma velocidade muito baixa, atrás do carro de segurança”.

“E um piloto de corridas deve ter emoções. Devemos estar felizes porque precisamos de emoções humanas e não de regras tecnocráticas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.