F1 – Marko admite que Verstappen poderá sair da Red Bull

sábado, 13 de fevereiro de 2021 às 9:15

Max Verstappen

A Red Bull Racing deve render em 2021. O consultor Helmut Marko anunciou que existe uma cláusula de desempenho no contrato de Max Verstappen. A cláusula estará em vigor no contrato até 2023.

“Sim, há uma cláusula de desempenho. Não quero entrar em detalhes, mas diz mais ou menos que Max tem que competir por vitórias em corridas e pelo campeonato mundial com base nos seus próprios méritos. Se ele puder fazer isso, o seu contrato é prolongado. Caso contrário, ele seria livre”, disse Marko ao site F1-Insider.com.

Muito provavelmente isto significa que o carro de Verstappen terá que estar a 0s3 do carro mais rápido do grid. As chances são de que, como nos últimos anos, seja a Mercedes. A Red Bull tem que mostrar melhorias já em 2021, porque em média Verstappen estava meio segundo atrás de Lewis Hamilton em 2020.

Marko, no entanto, está confiante. “É esse o nosso objetivo e acredito nele, não só por causa do Max, mas porque está no nosso DNA, queremos ganhar. Estamos no bom caminho e acho que podemos cumprir a cláusula”, concluiu o austríaco.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.