F1 – Marko acredita que troféus roubados da Red Bull serão derretidos
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 às 10:22Helmut Marko admitiu que as chances dos troféus roubados da Red Bull nunca mais serem recuperados são grandes.
A equipe confirmou no fim de semana que mais de 60 troféus foram roubados de sua fábrica em Milton Keynes no sábado de manhã.
Publicações alemãs confirmaram que o número real é 64, representando quase metade da coleção total de 142 troféus de Fórmula 1 da equipe.
“A estante de troféus foi destruída com uma marreta”, declarou Marko ao jornal Bild. “Eles acabaram em dois minutos e meio”.
Imagens de vídeo mostraram toda a cena, com Marko dizendo que o roubo foi executado por dez homens mascarados que usaram um veículo para quebrar as portas de vidro da Red Bull.
“Suspeitamos que a gangue vai derreter nossos troféus, julgando pela maneira como eles foram jogados sem nenhum cuidado no carro”, disse Marko ao Die Welt. “O preço da prata está muito alto atualmente, e eles não podem ser vendidos porque são únicos demais”.
Marko disse que, apesar do valor monetário da perda não ser alto, os troféus eram inestimáveis para a equipe tetracampeã mundial.
“Se você está falando de dois a cinco quilos de prata por troféu, são alguns milhares de euros no total. Ridículo”, concluiu ele.
alto, autoracing, derretimento, equipe, f1, formula 1, formula-1, helmut marko, ladrões, milton keynes, noticias, prata, preço, red bull, roubo, sede, troféus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.