F1 – Marko: A Red Bull vai acelerar em Barcelona

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 às 13:17

Red Bull RB11

A Red Bull vai começar a pisar no acelerador no próximo teste em Barcelona.

Essa é a notícia que Helmut Marko deu, aparentemente em resposta a relatos que o vice-campeão de 2014 não conseguiu brilhar no teste de abertura em Jerez.

Realmente, o RB11 camuflado não ficou no alto das tabelas de tempo ou quilometragem, provocando rumores que a Red Bull pode estar em apuros um mês antes da temporada de 2015 começar.

“No primeiro teste”, disse Marko, “era somente para rodar com o carro”.

“Fomos muito conservadores em todos os aspectos, e realmente não trabalhamos em ajustes ainda. Estávamos usando um mix de peças antigas e novas e com a potência do motor reduzida”, acrescentou.

Mas o programa da Red Bull vai subir uma marcha na próxima semana, Marko revelou, quando o primeiro dos dois testes finais antes de Melbourne começar em Barcelona.

“Agora temos de começar a fazer o carro mais rápido”, disse ele, “ou não haverá tempo suficiente antes da primeira corrida em Melbourne”.

Mas isso não significa que ele esteja preocupado. “Acreditamos que construímos um carro realmente bom”, Marko insistiu.

O RB11 também irá receber um novo impulso a partir da “terceira rodada em Xangai, no mínimo”, acrescentou Marko, quando o primeiro estágio das modificações de Mario Illien no motor Renault chegar às pistas.

Acompanhe em tempo real os testes de Barcelona aqui no Autoracing.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.