F1 – Mark Webber é contra GP do Bahrain em 2011

sábado, 4 de junho de 2011 às 12:13

m_webber.3Mark Webber (Red Bull) não gostou nada da decisão da FIA de impor o retorno do GP do Bahrain ainda neste ano ao calendário da F1. Devido a tensões políticas no pais, a corrida prevista para março foi adiada para o final de outubro.

“A minha opinião mantém-se inalterada desde que fui perguntado sobre isso no final de fevereiro. Mesmo que uma decisão tenha sido tomada, eu vou ficar muito surpreso se o GP do Bahrain seguir adiante neste ano”, escreveu ele em seu site pessoal.

Na véspera da reunião da FIA nesta sexta-feira, Webber tinha expressado sua preocupação em seu Twitter. “Quando as pessoas de um país estão sendo prejudicadas, os problemas são maiores do que o esporte. Vamos esperar que a decisão certa seja tomada”.

E na coluna em seu site, ele reafirmou essa posição. “O esporte deveria ter tomado uma posição muito mais firme no começo deste ano, em vez de ter constantemente adiado a sua decisão na esperança de poder voltar a agendar o GP em 2011. Teria enviado uma mensagem muito clara sobre a posição da F1 em algo tão fundamental como direitos humanos. É óbvio que as partes envolvidas têm se esforçado para chegar a uma decisão, mas, infelizmente, eu sinto que ainda não fizeram o certo. O esporte não está acima de ter uma responsabilidade social e consciência. Eu espero que a F1 possa voltar ao Bahrain, mas agora não é o momento certo”.

Webber acrescentou que teme que a presença da F1 no país agrave as tensões políticas. “Não me sinto totalmente confortável em ir lá para competir em um evento que, apesar das garantias em contrário, irá causar mais tensão para o povo desse país”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.