F1 – Mark Webber acredita resultados forçados o prejudicaram em 2012

terça-feira, 11 de dezembro de 2012 às 12:59
Mark Webber em Monaco

Webber comemora vitória em Monaco

Mark Webber acredita que a sua recusa em se contentar em terminar algumas corridas em quinto ou sexto foi um fator chave em sua derrota no campeonato de 2012 da Formula 1.

O australiano da Red Bull estava no meio da luta pelo título no início, e surgiu como o rival mais próximo de Fernando Alonso no campeonato depois de vencer o GP da Inglaterra.

Mas a forma de Webber piorou depois. Uma série de seis corridas sem um pódio contribuiu para ele cair para o sexto lugar na classificação, enquanto seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, produziu resultados seguidamente fortes no final da temporada.

“Precisamos da consistência de 2011 e 2010 de volta”, Webber admitiu. “Perdemos um pouco disto este ano. Algumas vezes não foi não por culpa minha, outras sim.”

“Eu tentei forçar algumas questões, uma vez que eu não estava preparado para terminar em quinto ou sexto, mas isto teria sido importante este ano. Apesar disto ser “um pé no saco”, às vezes você tem de fazê-lo.”

Webber está confiante de que ele tinha ritmo para permanecer na luta pelo título, mas a inconsistência pagou seu preço no final.

“Nós estávamos muito fortes no início do ano, mas depois tivemos três corridas ruins e algumas punições”, disse ele.

“Você pode passar por toda uma lista de coisas aqui e ali, mas em última análise, não fui forte o suficiente, não foi uma campanha consistente o suficiente para tirar mais do que tinhamos.”

Ele acredita que as vitórias nos GPs de Monte Carlo e Silverstone provam que ele tem calibre de campeão mundial quando entrega seu pleno potencial.

“O GP da Inglaterra foi um resultado sensacional. Foi o GP de casa para a equipe, uma segunda corrida em casa para mim, e vencer Fernando Alonso da maneira que fizemos …” Webber disse.

“E Monaco também – estávamos ‘na merda’ na quinta-feira, no sábado de manhã estávamos com dificuldades, mas conseguimos obter um par de voltas muito boas e fiquei muito orgulhoso. Seb estava lutando e conseguiu apenas ser o oitavo no grid.”

“Isso foi provavelmente o maior destaque do ano para mim. Ganhar em Monaco foi muito, muito especial.

“Eu preciso continuar fazendo isso, continuar vencendo, que é algo que sou claramente capaz de fazer.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.