F1 – Mario Illien já trabalha na evolução do motor Renault

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 às 13:10

Mario Illien

A Renault acredita que a entrada do guru dos motores Mario Illien é a chave para acelerar a diminuição do déficit e se aproximar da Mercedes.

A empresa de motores de Illien está trabalhando como consultora para a Renault para ajudar nas sugestões de melhorias que auxiliem a montadora francesa e a Red Bull.

Voltando ao início de 1990, Illien desempenhou um papel fundamental com sua empresa, a Ilmor, para desenvolver o motor Mercedes, que correu na Sauber em 1994.

Desde então, ele se concentrou em motores da Indy e MotoGP como parte do trabalho de projetos especiais.

O diretor da Renault Cyril Abiteboul disse que sua empresa tem que estar aberta para a entrada de especialistas como Illien se for para seguir em frente.

“Mario é uma oportunidade para medir o que estamos fazendo”, disse Abiteboul. “Nós precisamos nos transformar, e precisamos estar abertos também. Não devemos ter medo do que está lá fora”.

Com as regras de homologação de motores ficando cada vez mais apertadas, e limitando o que pode ser alterado nas unidades de potência, Abiteboul disse que agora existe pressão de tempo para ter o projeto certo.

“Illien é um apoio externo, não é um apoio interno. É uma empresa e um fornecedor e faz parte do roteiro da Renault para o progresso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.