F1 – Mario Andretti: “Alonso mantém a Ferrari viva”

terça-feira, 12 de agosto de 2014 às 13:22

Mario Andretti

Mario Andretti acredita que Fernando Alonso está “mantendo viva a Ferrari” nesta temporada, enquanto Kimi Raikkonen tem “trabalho a fazer”.

A Ferrari teve um começo decepcionante para a nova era turbo, com o seu motor sem potência e seu carro sem ritmo em relação aos seus rivais. Apesar dos problemas que a equipe tem enfrentado, Alonso ainda é o quarto no campeonato de pilotos, e já marcou 115 dos 142 pontos da Ferrari.

Questionado sobre as dificuldades de Raikkonen este ano, o campeão mundial e ex-piloto da Ferrari Andretti disse que o finlandês tinha sido eclipsado por seu companheiro de equipe.

“Obviamente, ele se afastou da Lotus, onde acho que funcionou muito bem para ele, e voltou para a Ferrari onde pensou que as coisas seriam fáceis”, disse Andretti. “Mas o fato de que a Ferrari teve dificuldades para começar e que ele não estava acostumado com a equipe, por assim dizer, significando que está tendo tempos mais duros do que Fernando, com certeza. Fernando é um daqueles talentos brilhantes que irá maximizar tudo que você entregar para ele. Ele está mantendo a Ferrari viva muito bem. Kimi tem um pouco de trabalho a fazer”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.