F1 – Marciello vai treinar novamente na Espanha

segunda-feira, 4 de maio de 2015 às 13:26

Raffaele Marciello

O piloto reserva da Sauber Raffaele Marciello fará sua segunda aparição nos treinos livres no GP da Espanha deste fim de semana.

Marciello, um membro da academia de jovens pilotos da Ferrari, vai assumir o carro de Marcus Ericsson para a sessão de abertura na sexta-feira, no Circuito da Catalunha.

O italiano vai ganhar ainda mais experiência no C34 durante os testes após o GP, assumindo na quarta-feira, após Ericsson pilotar na terça-feira.

“No geral, será um fim de semana agitado para mim. Estou realmente ansioso por isso”, explicou Marciello, que está combinando sua quilometragem extra na F1 com seus deveres de corrida da GP2.

“Gosto de dirigir nesta pista, que tem curvas rápidas, bem como de baixa velocidade”.

“É importante ser consistente ao longo de uma volta, porque se forçar muito no primeiro setor, que tem algumas curvas rápidas, o último setor de baixa velocidade pode ser um desafio já que os pneus podem superaquecer”.

“Depois do fim de semana de corrida, vou ter a oportunidade de pilotar no segundo dia de testes dentro da temporada. Estou ansioso para testar o carro por um dia inteiro onde poderei fazer bastante quilometragem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.