F1 – Marciello: “Impossível não pensar em Bianchi”

quarta-feira, 26 de novembro de 2014 às 15:07

Raffaele Marciello

Raffaele Marciello disse que seu amigo da academia de pilotos da Ferrari Jules Bianchi estava sempre em sua mente quando fez sua estreia na F1 nos testes em Abu Dhabi.

Marciello fez o segundo dia do programa de testes da equipe italiana no circuito de Yas Marina, assumindo o lugar de Kimi Raikkonen.

Bianchi, que sofreu ferimentos graves na cabeça em um acidente no Japão, foi transferido para a França, na semana passada.

“Era impossível não pensar em Jules: ele e eu entramos para a academia de pilotos da Ferrari ao mesmo tempo e se eu estou aqui hoje, em parte é porque ele não está”, disse Marciello. “Jules me dizia para sempre me forçar ao limite e hoje eu tentei fazer isso por ele”.

Marciello terminou o teste como o segundo mais rápido, 0,6s atrás de Pascal Wehrlein com Mercedes.

“Para um italiano, entrar numa Ferrari, num teste oficial, é uma emoção muito forte e sou grato à equipe por me dar esta oportunidade. Você pode realmente sentir a diferença, em comparação com um carro da GP2, especialmente em termos de potência do motor e da força de frenagem”.

“Sendo esta a minha primeira vez ao volante do F14 T, tive que gradualmente adaptar o meu estilo de condução, mas, no geral, me senti confortável e espero ter ajudado a equipe em reunir dados úteis”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.