F1 – Marchionne queria motores Alfa Romeo para a Toro Rosso
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 às 8:55
Toro Rosso
Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, queria que a Toro Rosso fosse impulsionada por motores com a marca Alfa Romeo em 2016.
Essa é a alegação da revista alemã Auto Bild Motorsport, após a chamada crise de motor da Red Bull que quase silenciou a companhia de bebidas energéticas na Fórmula 1.
Para 2016, a Renault concordou em remover sua marca das unidades de potência da equipe principal da Red Bull, enquanto a Toro Rosso garantiu o fornecimento dos motores Ferrari especificação 2015.
No entanto, a Auto Bild alega que Marchionne ofereceu como solução para a Toro Rosso um acordo da Alfa Romeo.
“Isso fracassou por causa de dinheiro”, declarou uma fonte da Red Bull, supostamente se referindo a um número próximo a 30 milhões de euros. “Marchionne queria que Toro Rosso ou Red Bull bancassem os custos de desenvolvimento inicial do novo motor”.
A Red Bull recusou o acordo, decidindo que o plano alternativo do fornecimento de um motor Ferrari do ano passado era suficientemente bom para sua equipe júnior.
2016, acordo, alfa romeo, autoracing, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, fornecimento, marca, motores, noticias, presidente, sergio marchionne, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.