F1 – Marchionne preocupado com o projeto de 2015 da Ferrari
segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 11:13Sergio Marchionne, novo presidente da Ferrari, expressou preocupações a respeito do projeto de 2015 da equipe.
Recentemente, a revista italiana Autosprint alegou que os números do túnel de vento mostraram que o carro de 2015 pode não ser melhor do que o F14-T atual.
Agora, o respeitado jornal Gazzetta dello Sport alega que Marchionne reagiu com alarme aos primeiros números concretos emergindo do projeto de 2015.
E ele supostamente perguntou “este é o carro deste ano ou do próximo?” quando lhe mostraram os esboços.
Maranello passou por mudanças radicais em 2014, com Stefano Domenicali, Luca di Montezemolo, Luca Marmorini e agora Fernando Alonso deixando a equipe.
Há rumores de que o projetista chefe Nikolas Tombazis pode ser o próximo, enquanto o emprego de Pat Fry está em dúvida desde que James Allison assumiu a liderança do departamento técnico.
Quando foi questionado sobre os rumores a respeito de carro de 2015, Fry disse: “Obviamente, há uma grande diferença que precisamos tirar. Creio que as coisas estão progredindo razoavelmente bem”.
E quanto aos rumores cercando Tombazis, um porta-voz da Ferrari declarou ao diário esportivo Marca: “Tombazis é o projetista chefe da Ferrari hoje, e não há mais nada a dizer”.
2015, autoracing, carro, demissão, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, nikolas tombazis, noticias, numeros, pat fry, preocupação, presidente, projeto, rumores, sergio marchionne, tunel, vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.