F1 – Marchionne: ‘Já era hora’ da Ferrari ganhar novamente

domingo, 26 de março de 2017 às 7:02
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, disse que “já era hora” da Ferrari voltar a vencer após ganhar o GP da Austrália.

Sebastian Vettel bateu o rival Lewis Hamilton da Mercedes para dar à Ferrari sua primeira vitória desde o GP de Cingapura de 2015 depois de tomar a ponta durante os pitstops.

A vitória também significa que um piloto fora da Mercedes lidera o campeonato pela primeira vez desde 2013.

O companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen, terminou em quarto lugar para ajudar a Ferrari a liderar o campeonato de construtores.

“Já era tempo”, disse Marchionne em um comunicado divulgado após a corrida. “Estou muito feliz com a equipe e com os nossos tifosi que estiveram ao nosso lado durante todo este período”.

“Estamos esperando por essa vitória há quase um ano e meio. Ouvir novamente o hino nacional italiano foi muito emocionante. Sebastian fez uma grande corrida e estou certo de que Kimi estará logo na ponta batalhando ao lado de seu companheiro de equipe”.

“É claro que essa vitória é algo a ser compartilhado com toda a equipe, tanto na pista como em Maranello, porque o trabalho em equipe é a única maneira de alcançar grandes objetivos”.

Marchionne insistiu que a vitória era somente o primeiro passo em um campeonato muito longo e incitou sua equipe a manter o foco.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.