F1 – Marchionne: Ferrari foi punida por “ignorar” controle de qualidade

terça-feira, 10 de outubro de 2017 às 9:15

Ferrari

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, diz que sua equipe pagou o preço por “ignorar” o controle de qualidade, mas está convencido de que não é tarde demais para salvar sua temporada de 2017.

“Foi uma besteira técnica que teve um impacto em um carro que custa milhões de euros”, declarou Marchionne em uma entrevista à emissora italiana Class CNBC, referindo-se à falha da vela de ignição sofrida por Sebastian Vettel no GP do Japão.

“É um problema que nós provavelmente ignoramos ao longo do tempo porque nunca teve muita importância. Mas, agora, tivemos pelo menos três ocasiões onde vimos um impacto devastador na performance. Vamos resolver isso”.

Marchionne acredita que a velocidade do carro de sua equipe significa que a chance de pressionar a Mercedes no final da temporada continua existindo.

“Sem ser arrogante, creio que ele está no mesmo nível, talvez até acima do carro da Mercedes hoje”, acrescentou o italiano. “Tenho certeza que, se não tivéssemos enfrentado nenhum problema nas últimas três corridas, estaríamos tendo uma discussão diferente”.

“A temporada não está perdida, tudo ainda está em aberto. Não vou culpar o azar, não acredito nisso. O importante é não perdermos a confiança que isso nos deu até agora. Estou feliz com o que a equipe tem feito e confiante de que poderemos reduzir a diferença para a Mercedes nos próximos quatro GPs”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.