F1 – Marchionne está insatisfeito, mas a equipe continua no curso

Maurizio Arrivabene e Sergio Marchionne

Maurizio Arrivabene e Sergio Marchionne

A Ferrari vai para as férias em terceiro lugar no campeonato de construtores e sem uma vitória depois de 12 corridas.

Está muito longe dos dias de glória da equipe italiana, mas apesar de nada estar de acordo com o plano para a Scuderia, o CEO da Ferrari Sergio Marchionne tem insistido que a equipe está indo na direção certa.

Ao invés de desafiar a Mercedes pelo domínio, a Ferrari se viu lutando contra o desafio da Red Bull nessa temporada. Uma pontuação dupla da equipe austríaca na Alemanha a colocou à frente da Ferrari na corrida dos construtores, deixando Marchionne e os seus homens com muito para ponderar durante as férias.

Marchionne tem insistido que está no caminho certo, mas afirmou que a Ferrari só pode se dar ao luxo de ir em uma única direção na segunda metade da temporada.

“Nós tomamos a decisão de desenvolver os carros em 2016 e 2017 com a nossa experiência interna”, disse ele à Tuttosport, “porque temos talentos fenomenais. Para nós, é importante utilizar o nosso know-how, e é isso que estamos fazendo”.

“Eu estaria mentindo se dissesse que estou satisfeito, porém, esperamos que o segundo semestre seja melhor”.

Apesar do pessimismo em torno do desempenho da Ferrari, Marchionne tem dado todo o seu apoio ao chefe da equipe, Maurizio Arrivabene.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.