F1 – Marchionne deverá assumir mais um cargo na Ferrari
quarta-feira, 13 de abril de 2016 às 9:17
Sergio Marchionne
Sergio Marchionne deverá acrescentar outro cargo executivo à sua lista.
A agência de notícias de negócios Bloomberg disse que o presidente da Fiat Chrysler e da Ferrari em breve também assumirá a função de CEO da Ferrari, já que Amedeo Felisa provavelmente irá se aposentar.
A Ferrari se recusou a comentar o assunto, mas a notícia surgiu depois que a marca de Maranello perdeu quase um terço de seu valor desde que teve suas ações lançadas na bolsa de Nova York em outubro do ano passado.
Segundo a Bloomberg, Felisa foi um dos maiores aliados do ex-presidente Luca di Montezemolo – demitido por Marchionne antes do lançamento das ações – por mais de 20 anos.
Se a notícia for confirmada, Marchionne vai acrescentar a função de CEO da Ferrari aos seus outros títulos, incluindo cargos de presidente das companhias CNH e SGS, vice-presidente da Exor, companhia de investimentos da família Agnelli, e diretor da Philip Morris.
aliado, amedeo felisa, aposentadoria, autoracing, cargo, ceo, f1, ferrari, fiat chrysler, formula 1, formula-1, luca di montezemolo, noticias, novo, presidente, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.