F1 – Marchionne: Acordos Sauber e Haas são “completamente diferentes”

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 às 12:27

Alfa Romeo Sauber

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, diz que o acordo entre a fabricante e a Haas é “completamente diferente” do agora feito com a Sauber.

A Haas entrou na Fórmula 1 em 2016 e usa unidades de potência Ferrari, caixas de marchas e outros componentes, e também proporcionou ao piloto reserva Antonio Giovinazzi sete treinos este ano.

A Sauber, entretanto, assinou um acordo com a Honda para 2018, mas foi cancelado pelo novo chefe Frederic Vasseur, que renovou a parceria da Ferrari com a equipe, retornando às unidades de potência atualizadas.

A Sauber anunciou na semana passada que a Alfa Romeo, parte do grupo Fiat Chrysler Automobiles, atuará como patrocinadora título, com a marca estampada de maneira proeminente em uma pintura revisada.

“É um arranjo totalmente diferente”, descreveu Marchionne. “A Haas recebeu acesso aos recursos da Ferrari e à nossa unidade de potência, então a Ferrari está atuando como suporte técnico”.

“A equipe ainda é muito Haas, não tem associação com qualquer marca de carro, e Gene [Haas] decidiu administrar seus próprios produtos”.

“Este [Sauber/Alfa Romeo] é um arranjo completamente diferente, começando com a identificação da Alfa como patrocinador título para o carro”.

“A equipe já existe – pode não estar totalmente montada – mas já existe. O arranjo em si é completamente diferente”.

Marchionne explicou que a Ferrari está aberta a um relacionamento diferente com a Haas, mas não espera que seu status atual mude no futuro imediato.

“É possível que o arranjo Haas se transforme em algo diferente do que temos hoje? A resposta é potencialmente sim”, disse Marchionne.

“Mas estamos muito longe de uma resolução sobre esse assunto, mas é possível. Veremos, o tempo dirá”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.