F1 – Marc Surer sabe qual foi o segredo da Ferrari em Mônaco

quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 12:12

Charles Leclerc – Q3 Mônaco 2021

A Ferrari apareceu “do nada” na frente do grid em Mônaco. Já fazia algum tempo que os Vermelhos não conquistavam uma pole position – desde o GP do México em 2019 -, mas de acordo com Marc Surer, provavelmente essa é a última vez neste ano também.

Surer, ex-piloto de Fórmula 1 entre 1979 e 1986 quando correu para a Arrows e a Ensign, acha que sabe por que os Vermelhos foram tão competitivos em Mônaco e bate com o que o editor-chefe do Autoracing, Adauto Silva, disse na análise pós-treinos livres de Mônaco na quinta-feira passada AQUI.

Segundo o suíço, foi por causa da “super suspensão” dos italianos. “A Ferrari foi a que menos sentia a zebra entre todos os carros. E isso é um ótimo sinal”, disse ele em um vídeo para o Formel1.de.

“Se o carro está balançando sobre a zebra, você não consegue acelerar. Então o carro fica instável”, continuou Surer. “Se um carro continua estável logo após ultrapassar a zebra, você também pode dar aceleração total muito antes dos outros. Acho que foi uma grande vantagem em Mônaco e também terá um efeito positivo em Baku.”

Embora Surer ache que a Ferrari vai se beneficiar com a suspensão em mais circuitos, ele não espera que a Ferrari seja tão competitiva quanto no fim de semana passado. “Que eles venceram a Red Bull e a Mercedes, acho que foi típico do Mônaco. Não posso imaginar que terá tanto sucesso nos outros circuitos também.”

Os Vermelhos estão atualmente em quarto lugar no campeonato mundial, com apenas dois pontos atrás da McLaren. Surer acha que a Ferrari pode competir com a McLaren pelo terceiro lugar no campeonato. “Acho que o terceiro lugar está definitivamente aberto. Eles têm que lutar contra a McLaren, mas basicamente, acho que está ao seu alcance terminar em terceiro no final do ano.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.