F1 – Mansell reclama de grid minguado

domingo, 1 de novembro de 2015 às 9:07

Nigel Mansell

Nigel Mansell acredita que o principal problema com a Fórmula 1 atual é a falta de carros no grid. O esporte perdeu duas equipes ao longo dos últimos três anos e chegou perto de perder a Manor no final de 2014.

Embora o campeão de 1992 diga que a era atual é “fantástica”, ele reconhece que o grid minguado está fazendo a F1 perder uma vantagem que tinha no passado. O britânico também acha que o esporte está na extrema necessidade de mais fabricantes de motores.

“Acho que a diferença é que, embora esta era seja, de certa forma, fantástica para o desenvolvimento dos carros, dos circuitos, de todo o resto, o que não é bom é que você não tem de 36 a 40 carros tentando se classificar para um grid de 26”, disse Mansell ao site Motorsport.com.

“Você não tem um grid cheio de carros. Você realmente encurta alguma competição. É isso que está faltando. Não há nenhuma falha de qualquer um dos pilotos, são apenas circunstâncias. Eu acho que quando você tem um grid cheio de carros, há mais pessoas disputando com unhas e dentes. O que precisamos é de mais fabricantes e nós certamente precisamos de mais opções de motor”, opinou ele.

Mas Mansell diz que a F1 será “poderosa” de novo quando regras para melhorar o show entrarem em jogo em 2017. “Vai ser poderoso”, acredita. “Eu acho que os melhores pilotos estarão no topo ainda mais. Eles vão ser capazes de mostrar suas personalidades”.

“O carro pode ficar fora de forma e eles têm mais pneus para se recuperar, lidar com isso e demonstrar a sua habilidade. Mas mais do que sua habilidade, sua personalidade à frenagem tardia, traçados diferentes – porque com pneus maiores, você pode ter dois traçados nas curvas. Com pneus mais pequenos, há uma linha precisa”, concluiu Mansell.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.