F1 – Mansell: Hamilton e Rosberg lutarão até a última etapa pelo título

sábado, 5 de julho de 2014 às 8:39

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nigel Mansell acredita que a luta pelo campeonato mundial entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg vai ser decidida na última corrida da temporada, um cenário que vai colocar a regra mais controversa da Fórmula 1 no centro das atenções. A rodada final vai render o dobro de pontos pela primeira vez, ou seja, um piloto precisaria ter 51 pontos de vantagem caso queira ser campeão antecipado.

“Então, Hamilton está poucos pontos atrás (29 após oito etapas), mas há muitas corridas pela frente. Eu não vejo isso como um problema”, comentou o ex-piloto inglês. “Será que seus carros irão terminar todos (os GPs)? Eu acho que vai depender da confiabilidade de cada um. O destino vai determinar isso”.

“Será até a última corrida. Na verdade, pode ser uma vantagem vir de trás, porque se Lewis começar a ir um pouco melhor do que Nico, a pressão vai se transferir de Lewis para Nico”, prosseguiu o campeão de 1992, referindo-se ao fato do seu compatriota ter tido mais problemas mecânicos até o momento, apesar de ter ganho mais corridas.

Mansell sabe o que é perder o título apesar de ter ganho mais corridas do que o campeão. Ele sofreu isso em 1998 quando seu companheiro de Williams, Nelson Piquet, ficou com a taça mesmo vencendo apenas três GPs contra seis dele. “Eu estive lá, já me aconteceu”, disse ele. “Eu sei como é isso. Mas eu não acho que todos os problemas mecânicos no final serão de Lewis. As coisas poderão mudar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.