F1 – Manor pronta para a ameaça da equipe Haas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 12:38

Manor

Graeme Lowdon da Manor está atento à possível ameaça da equipe Haas no próximo ano, quando o grid da F1 se expande para 11 equipes.

A chegada da Haas, aumentando o pelotão para 22 carros, vai colocar pressão sobre a Manor para manter a sua lucrativa posição no Top 10 no campeonato de construtores.

Segundo as regras atuais, uma equipe que ficar fora do Top 10 por dois anos em cada três, não tem direito a qualquer prêmio em dinheiro da FOM.

Com a Manor atualmente nos últimos lugares do grid, ela está determinada a pelo menos se manter a frente da Haas quando a equipe americana entrar em 2016.

Perguntado se esse era o objetivo da Manor, Lowdon disse: “Sim, está certo. A equipe entra no próximo ano com um carro muito diferente de todos os outros. Mas temos de nos concentrar no que podemos fazer dentro das regras, e tentar ser tão competitivos quanto pudermos”.

Quanto ao que se pode esperar da Manor após as férias, Lowdon brincou: “Espero não parecer tão cansado”.

Em seguida, ele acrescentou: “Tem sido trabalho direto. Sei que é o mesmo para toda equipe, mas nós tivemos um começo muito incomum no ano e não tivemos a chance de respirar, mas agora podemos”.

“As pessoas foram testadas física, mental e emocionalmente, sem qualquer questionamento”.

“Por causa dos regulamentos, que apoiamos, temos o fechamento das fábricas de duas semanas, de modo que todos podem ir e passar algum tempo com as suas famílias, recarregar as baterias e estarem prontos para forçarem na segunda metade da temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.