F1 – Manor preparada para uma corrida emocional em Suzuka

Jules Bianchi

A Manor retorna à cena do acidente fatal de Jules Bianchi no GP do Japão neste fim de semana, esperando por uma das corridas mais difíceis emocionalmente na Fórmula 1.

Bianchi esteve envolvido em um acidente durante a corrida em 5 de outubro do ano passado e morreu em 17 de julho depois de uma luta de nove meses pela sobrevivência.

Quase um ano depois do incidente, os pensamentos de todos conectados com a F1 – e particularmente de todos os envolvidos com a Manor – vai se voltar novamente para Bianchi.

Em declarações ao site Autosport, o diretor esportivo Graeme Lowdon disse: “Jules nunca está longe de nossos pensamentos. Estamos indo para o Japão, e temos que ir para lá como uma equipe e conduzir nossos negócios de forma profissional, e temos de ser fortes”.

“Muitas pessoas atualmente em nossa equipe estavam lá no ano passado, por isso sabemos que vai ser difícil, mas igualmente sabemos que Jules era um piloto e gostaria de ver o foco da equipe no trabalho de corrida. Mas eu estaria mentindo se dissesse que não haverão momentos difíceis, porque definitivamente haverão, não há dúvidas sobre isto”.

A equipe ainda tem de decidir sobre a melhor forma de honrar a memória de Bianchi. No fim de semana do GP de Mônaco, cada membro da equipe usava uma pulseira vermelha que trazia as palavras ‘MONACO 2014. P8. #JB17’.

Isso foi em reconhecimento de Bianchi conseguir os primeiros, e ainda únicos, pontos da equipe na F1 em Monte Carlo no ano passado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.