F1 – Manor passa nos testes de colisão da FIA
quinta-feira, 5 de março de 2015 às 14:55A Manor deu mais um passo rumo ao seu retorno depois que passou nos testes de colisão obrigatórios da FIA nesta quinta-feira.
Com os ex-chefes da equipe Marussia, Graeme Lowdon e John Booth, conseguindo o financiamento necessário para voltar ao grid, o último obstáculo a ser superado era receber o aval de segurança da FIA.
Isso aconteceu nesta quinta-feira, quando o atualizado chassi de 2014 da Marussia recebeu o ‘ok’ para que a rebatizada equipe Manor pudesse entrar em ação em Melbourne na próxima semana.
O carro que a equipe vai correr na Austrália é uma versão altamente modificada do seu predecessor de 2014, e será usado até que seu carro de 2015 esteja pronto.
Lowdon, que é diretor esportivo, disse: “É o carro de 2014, com um grau muito elevado de alterações e com algumas soluções realmente muito inteligentes de engenharia para se certificar de que está totalmente compatível com as regras”.
“O nariz é diferente e o chassi teve de ser modificado, com o acréscimo de painéis de segurança”.
“Alguns engenheiros usaram seu tempo e resolveram os problemas técnicos para nos entregar um carro totalmente legal, mas com um grau muito elevado de alterações apesar do pouco tempo disponível”.
A Manor ainda tem de anunciar o seu segundo piloto, com apenas Will Stevens confirmado até agora.
australia, f1, fia, financiamento, graeme lowdon, grid, John Booth, manor, marussia, melbourne, retorno, segurança, testes de colisao
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.