F1 – Manor melhora sua equipe de engenharia
quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 15:12A equipe Manor ampliou seu departamento de engenharia com a recente nomeação do experiente Gianluca Pisanello.
Pisanello passou sete anos com a Toyota Motorsport nos papéis de engenheiro de dados (equipe de corrida), engenheiro de teste e engenheiro de corrida antes de sair no final de 2009, após a decisão da equipe de se retirar da F1 em meio à crise econômica global.
Pisanello foi então contratado pela Caterham, trabalhando como engenheiro de corrida e engenheiro-chefe e, em seguida, como chefe de operações de engenharia.
Com a Caterham fora, e a Manor procurando pessoal para continuar na F1, Pisanello foi contratado no mês passado como engenheiro-chefe e chefe de engenharia de pista.
O chefe de equipe John Booth disse: “Nós estávamos procurando por alguém com a experiência e calibre de Gianluca, porque temos uma equipe muito jovem de engenharia. Nós precisávamos de alguém com sua profunda experiência em liderar essa equipe e ensiná-los”.
Com a nomeação de Pisanello, agora pode ter um efeito atrativo de pessoal experiente também se juntando à Manor, embora Booth esteja satisfeito com o pessoal atualmente em atividade.
“Estamos muito satisfeitos com os jovens que temos”, acrescentou Booth. “Nós ficamos surpresos de quão bons eles são com tão pouca experiência, mas o papel fundamental de Gianluca é fazer essa equipe crescer”.
caterham, crescer, crise, departamento, economica, engenharia, experiência, f1, gianluca pisanello, John Booth, liderar, manor, nomeação, toyota
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.