F1 – Manor garante que pode colocar seus dois carros na pista
terça-feira, 31 de março de 2015 às 10:27A Manor insiste que não tem nenhuma razão para não andar com seus dois carros ao mesmo tempo, após as especulações sobre a ausência de Will Stevens no GP da Malásia.
A equipe teve apenas Roberto Merhi na classificação e na corrida em Sepang, depois que o carro de Stevens desenvolveu “um problema complexo no sistema de combustível” no sábado.
A Manor disse que havia evitado colocar ambos os seus carros na pista simultaneamente nos treinos livres a fim de minimizar o risco de cometer erros operacionais.
Quando Stevens – que havia sido seu piloto mais veloz nos treinos – não apareceu na Q1 e na corrida, rumores sugeriram que a Manor simplesmente não era capaz de andar com os dois carros ao mesmo tempo.
Entretanto, Graeme Lowdon, diretor esportivo, classificou essas sugestões como “completamente sem sentido”.
“Posso garantir que o carro teria corrido se tivesse se movido”, declarou Lowdon ao site Autosport. “Não há absolutamente nenhuma dúvida a respeito disso. E ele teria se classificado”.
“Os sistemas e as pessoas estavam perfeitamente felizes com os resultados de tudo nos três treinos livres, e se você analisar o que fizemos, não estávamos dando voltas sem parar porque tínhamos tarefas bastante específicas para checar as coisas”.
“Tínhamos um plano muito claro para ambos os carros na classificação, e definitivamente teríamos corrido com os dois”.
2015, ausência, autoracing, carros, diretor, dois, equipe, especulações, esportivo, f1, formula 1, formula-1, gp, graeme lowdon, malasia, manor, noticias, sepang, will stevens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.