F1 – Manor encerra atividades ao não conseguir encontrar um comprador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017 às 11:57
Manor

Manor

As esperanças de Manor de continuar na Fórmula 1 terminaram porque a equipe não conseguiu encontrar um comprador.

O pessoal da equipe foi mantido até o final de janeiro, na esperança que um comprador poderia ser encontrado na última hora para garantir o seu lugar no campeonato deste ano.

A Manor foi a única equipe que restou das quatro novas inscrições que foram concedidas para o campeonato em 2010. Dessas, a US F1 nunca começou uma corrida, enquanto a HRT durou três temporadas antes de desistir.

A Lotus, renomeada como Caterham em 2012, mas também colapsou no final da temporada de 2014. A Manor entrou no campeonato sob a marca Virgin, propriedade de Richard Branson, mas foi rebatizada Marussia pela empresa russa de carros esportivos. A equipe foi comprada por Stephen Fitzpatrick no final de 2014 e renomeada Manor.

A equipe marcou um ponto no GP da Austrália do ano passado, com Pascal Wehrlein. No entanto, não conseguiu permanecer no campeonato de construtores antes do final da temporada, o que custou milhões em prêmios.

A notícia deixa a Fórmula 1 com apenas dez equipes no grid para a temporada de 2017.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.