F1 – Manor em vias de sair da concordata
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 12:08Os administradores da Manor deverão emitir um comunicado na quinta-feira, confirmando que a ex-equipe Marussia está de volta no caminho para o grid de 2015.
Segundo relatos, com novos investimentos garantidos para a equipe nanica, os administradores iriam sair de cena em 19 de fevereiro, pois um processo de reestruturação foi acertado com os credores.
Entende-se que, com o ex-chefe da Sainsbury Justin King agora envolvido, mesmo com a Force India bloqueando a Manor de alinhar o carro de 2014 este ano, não impedirá o progresso.
Os relatos diziam que um “pequeno grupo da equipe” está agora trabalhando na sede da F3 da Manor em Dinnington, South Yorkshire, enquanto o presidente da equipe, Graeme Lowdon tem tido “inúmeras reuniões com a FIA, equipes rivais e fornecedores”.
Se a Manor – que teoricamente poderia perder a abertura de três corridas de 2015 e ainda manter válido o seu status no campeonato – se aprumar e correr, a atenção se voltará para os ocupantes dos cockpits.
De acordo com Daniel Ortelli, um correspondente da agência francesa AFP, Jordan King poderia ser uma escolha.
O piloto de 20 anos é filho de Justin King, e depois de terminar em sétimo lugar no campeonato da F3 da FIA no ano passado, assinou para uma temporada na GP2 em 2015.
2015, cockpits, concordata, credores, f1, f3, fia, force india, gp2, graeme lowdon, grid, investimentos, jordan king, justin king, manor, marussia, progresso, reestruturação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.