F1 – Manor em vias de sair da concordata

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 12:08

Marussia

Os administradores da Manor deverão emitir um comunicado na quinta-feira, confirmando que a ex-equipe Marussia está de volta no caminho para o grid de 2015.

Segundo relatos, com novos investimentos garantidos para a equipe nanica, os administradores iriam sair de cena em 19 de fevereiro, pois um processo de reestruturação foi acertado com os credores.

Entende-se que, com o ex-chefe da Sainsbury Justin King agora envolvido, mesmo com a Force India bloqueando a Manor de alinhar o carro de 2014 este ano, não impedirá o progresso.

Os relatos diziam que um “pequeno grupo da equipe” está agora trabalhando na sede da F3 da Manor em Dinnington, South Yorkshire, enquanto o presidente da equipe, Graeme Lowdon tem tido “inúmeras reuniões com a FIA, equipes rivais e fornecedores”.

Se a Manor – que teoricamente poderia perder a abertura de três corridas de 2015 e ainda manter válido o seu status no campeonato – se aprumar e correr, a atenção se voltará para os ocupantes dos cockpits.

De acordo com Daniel Ortelli, um correspondente da agência francesa AFP, Jordan King poderia ser uma escolha.

O piloto de 20 anos é filho de Justin King, e depois de terminar em sétimo lugar no campeonato da F3 da FIA no ano passado, assinou para uma temporada na GP2 em 2015.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.