F1 – Manor adia introdução do carro novo para 2016
sexta-feira, 11 de setembro de 2015 às 11:14
Manor
A Manor deverá aguardar o próximo ano para introduzir um novo chassi a fim de permitir que o máximo de tempo possível seja gasto no desenvolvimento.
A equipe teve de começar a temporada com um carro de 2014 modificado, após seu renascimento de último minuto depois de entrar em administração, mas o plano era introduzir um carro novo em algum ponto deste ano.
Entretanto, em meio à reconstrução da equipe, que incluiu a contratação de pessoas importantes como Bob Bell, ex-diretor técnico da Mercedes, e ao calendário apertado das corridas fora da Europa que encerram a temporada, a estratégia foi alterada.
“O plano que tínhamos no começo do ano visava fazer grandes mudanças no chassi e na unidade de potência durante a temporada 2015”, declarou Graeme Lowdon, diretor esportivo da Manor, ao site Autosport.
“Mas enquanto nos desenvolvemos e contratamos mais pessoas, ficou cada vez menos praticável seguir esse caminho e mais vantajoso continuar desenvolvendo o próximo chassi. A velocidade de desenvolvimento do carro tem sido boa, e o momento ideal para apertar aquele botão estava sendo adiado”.
“Todos estão confiantes de que, quando o próximo carro ficar pronto, ele será um grande passo à frente. Imagino que vai ser no próximo ano. Estamos nas etapas fora da Europa agora, e com o tempo de produção e tudo mais, fazer isso neste ano seria duro”.
2016, adiamento, autoracing, carro, diretor, equipe, esportivo, estreia, f1, formula 1, formula-1, graeme lowdon, introdução, manor, noticias, novo, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.