F1 – Mallya reage ao acordo entre sua antiga equipe e a Aston Martin
domingo, 2 de fevereiro de 2020 às 10:14
Vijay Mallya
Vijay Mallya diz que a sua antiga equipe alcançou um sonho ao tornar-se uma equipe de fábrica para a temporada da Fórmula 1 de 2021. Depois que Lawerence Stroll comprou uma participação na Aston Martin, a Racing Point será renomeada como Aston Martin Formula One a tempo da revisão de regras e regulamentos na próxima temporada.
Eddie Jordan formou a equipe original já em 1991 e permaneceu no grid para 250 GPs. A Jordan Grand Prix foi então renomeada para Midland F1 Racing depois que o (outro!) empresário canadense Alex Shnaider fez uma compra. Este nome durou apenas 18 corridas.
Antes da temporada 2007, a equipe foi renomeada novamente para Spyker Formula One, antes de Mallya e Michiel Mol se mudarem para lá e comprarem a equipe por 88 milhões de euros. O piloto Sergio Perez ajudou a colocar a equipe sob administração no meio da temporada de 2018. Um consórcio liderado por Stroll acabou por adquirir os ativos da equipe.
Entre todas essas mudanças de nome, parece que a equipe tinha um objetivo: se tornar uma equipe de fábrica. O antigo dono parabenizou o novo chefe Stroll por garantir o negócio e fazer com que a equipe atingisse um dos seus objetivos a longo prazo.
“Estou encantado pelo Lawerence e estou encantado pela equipe. Tornar-me uma equipe de fábrica foi sempre um sonho. Lawerence e eu somos amigos e, de fato, o parabenizei esta manhã pela notícia. Ele é um investidor muito astuto e sua trajetória prova isso”, disse Mallya em uma entrevista ao site Autosport.
“Se você olhar para o preço das ações da Aston Martin hoje, ele obviamente fez um acordo amoroso. Sob a sua presidência e com a nova gama de modelos que a Aston está planejando, só há um caminho a seguir, que é o norte”, prosseguiu.
“Para a Racing Point é absolutamente fabuloso que se torne uma equipe de fábrica com o apoio de uma grande marca britânica como a Aston, com toda a sua herança. A Aston tem muitos seguidores, e todos eles se tornarão seguidores da Racing Point também”, finalizou Mallya.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
aston martin, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 melhor site, f1 podcast, formula 1, Racing Point, vijay mallya
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.