F1 – Mallya otimista em relação ao futuro do GP da Índia

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 às 10:17

Vijay Mallya

O chefe da Force India, Vijay Mallya, não tem dúvidas de que o futuro de longo prazo de seu GP em casa está seguro, apesar de a corrida ter sido retirada do calendário do próximo ano.

Mallya está desapontado com o fato de Bernie Ecclestone ter decidido não disputar o evento no em 2014. A prova passará para março em 2015, e seus organizadores não queriam realizar duas corridas separadas por poucos meses.

Falando ao site Autosport sobre a situação, Mallya avaliou que sua ausência em 2014 não é um sinal de que o futuro da Índia na Fórmula 1 está ameaçado.

“Obviamente, nós construímos uma pista fantástica, realizamos as aspirações de centenas de milhões de jovens indianos e então começamos a progredir e nos estabelecer em um país com enorme potencial de longo prazo”, disse ele.

“Portanto, perder um ano por qualquer razão obviamente é decepcionante. É claro que os calendários das corridas são importantes, mas é discutível se um país tão importante como a Índia deveria perder uma corrida no calendário de um ano”.

“Espero que vejamos novamente a corrida na Índia em 2015 se Bernie decidiu que não pode haver uma prova em 2014, porque, de acordo com ele, o calendário não pode acomodá-la. Mas acho que Bernie é inteligente o suficiente para compreender o potencial enorme que existe na Índia. Creio que ele não terá uma visão a curto prazo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.