F1 – Mallya: “Ecclestone precisa de educação sobre mídia social”

terça-feira, 19 de agosto de 2014 às 12:40

Vijay Mallya e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone precisa se educar sobre os benefícios da mídia social se quiser que o esporte tenha os avanços de popularidade que deseja, disse Vijay Mallya da Force India.

Ecclestone causou surpresa no início deste ano, quando sugeriu que a F1 não precisa de uma presença oficial na mídia social, porque acha que plataformas como Twitter e Facebook não tinham futuro.

Essa postura não impressionou as equipes da categoria, que trabalharam duro nos últimos anos para se envolver mais com os fãs.

Mallya disse que está confuso sobre a situação que a F1 se colocou, especialmente em meio a preocupações sobre a queda do interesse público.

“O que eu não entendo é que Bernie não quer saber sobre mídia social – ele é um homem de TV e é isso”, disse Mallya. “Alguém que fosse qualificado o suficiente para persuadi-lo e convencê-lo de que a mídia social é algo que deve ser levada a sério, seria uma boa adição”.

“Bernie pode também estar preocupado com a falta de interesse do espectador ao vivo, mas não se pode imediatamente atribuir que isto se deve às corridas serem desinteressantes. Pode ser por muitos outros motivos: os preços dos bilhetes vão influenciar muito, assim como o clima ou outro grande evento esportivo – tudo isso tem de ser levado em conta”.

“Você não pode simplesmente dizer: as arquibancadas estão vazias, o esporte não é emocionante o suficiente”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.