F1 – Mallya confiante que problemas da Force India foram corrigidos

terça-feira, 18 de agosto de 2015 às 14:22

Nico Hulkenberg

Vijay Mallya, chefe de equipe da Force India, disse que os problemas com o carro foram resolvidos e Sergio Perez e Nico Hulkenberg estão mirando para um retorno aos pontos no GP da Bélgica.

A equipe enfrentou uma complicada corrida na Hungria com ambos os carros abandonando, após a asa dianteira de Hulkenberg quebrar dramaticamente e o mandar para as barreiras, enquanto Perez, que também sofreu uma quebra na suspensão traseira durante os treinos de sexta-feira, foi chamado para os boxes devido a preocupações com a segurança.

Apesar do duplo abandono do VJM08 – que estreou em Silverstone – Mallya confirmou que a equipe identificou as falhas e resolveu os problemas durante as férias.

A Force India, em quinto lugar no campeonato de construtores, tinha por objetivo superar a Red Bull em quarto, mas após o fim de semana sem pontuar na Hungria, juntamente com duplo pódio da Red Bull, resultou na diferença estar agora mais do que o dobro.

A equipe também está sob a pressão da Lotus e Toro Rosso em sexto e sétimo, respectivamente, com ambas diminuindo muito a diferença de pontos, mas Mallya disse que há razões para ser otimista ao se dirigirem para a segunda parte do ano e espera um retorno imediato aos pontos.

“Embora o GP da Hungria fosse decepcionante, prefiro focar nos aspectos positivos, especialmente o forte ritmo que mostramos na primeira metade da corrida”, explicou. “Vimos que o VJM08 é capaz de rodar confortavelmente dentro do Top 10, o que nos dá confiança para a segunda metade da temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.