F1 – Mallya: “Caça às bruxas” não ameaça a Force India

quarta-feira, 20 de julho de 2016 às 9:14
Vijay Mallya

Vijay Mallya

Vijay Mallya, chefe da Force India, afirmou que não tem “nada a esconder” diante do que considera uma “caça às bruxas” contra ele na Índia.

Mallya retornou ao paddock da Fórmula 1 pela primeira vez nesta temporada no GP da Inglaterra, tendo sido impedido de viajar depois que seu passaporte foi revogado em abril.

As autoridades indianas estão perseguindo Mallya pelos 900 milhões de libras que ele deve após o colapso de sua companhia aérea Kingfisher em 2013.

“Eu já passei por isso antes”, declarou Mallya ao site Autosport. “Minha primeira experiência com as autoridades de investigação foi em 1985. Eles me perseguiram implacavelmente por quase dois anos e finalmente não encontraram nada, fui completamente exonerado”.

“Então, infelizmente essas agências são ferramentas políticas na Índia que não hesitam em procurar absurdos, e o processo não é nada além de perseguição. Não posso descrever o que está acontecendo de outra maneira, a não ser como uma caça às bruxas. Só preciso sair da tempestade”.

Mallya e a companhia Sahara são proprietários de uma parcela de 42.5% da Force India. Subrata Roy, chefe da Sahara, foi preso na Índia por irregularidades financeiras. Porém, Mallya insiste que a equipe já possui independência financeira suficiente para que os problemas dos proprietários não coloque seu futuro em risco.

“Nos últimos três anos, nosso patrocínio aumentou significativamente”, disse ele. “Hoje, a lacuna dos fundos exigida dos acionistas é quase desprezível em comparação com o que era há cinco anos. Se eu digo que a equipe está financeiramente segura e pode se sustentar sozinha, essa é a verdade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.