F1 – Maldonado rejeita comparação com Verstappen

Pastor Maldonado e Esteban Gutierrez

O ex-piloto de Fórmula 1 Pastor Maldonado disse que é “inapropriado” fazer comparações entre ele e Max Verstappen.

Maldonado tornou-se famoso por suas frequentes colisões durante o período de cinco temporadas na Fórmula 1 e alguns compararam Verstappen ao venezuelano após seu início cheio de incidentes na temporada de 2018.

Verstappen esteve envolvido em acidentes nas quatro corridas até agora, três dos quais incluem colisões com outros pilotos.

Após incidentes com Lewis Hamilton no Bahrain, Sebastian Vettel na China e mais recentemente Daniel Ricciardo em Baku, o holandês está ganhando uma reputação semelhante a Maldonado.

Mas o próprio Maldonado encerrou essas comparações.

“Max é um piloto fantástico, mas ele ainda é muito jovem e por isso é normal que ainda esteja cometendo erros”, disse Maldonado ao jornal francês La Derniere Heure.

“Ele precisa acumular experiência, mas compará-lo comigo é inadequado”.

Maldonado perdeu sua vaga na Fórmula 1 após a temporada de 2015, quando sua principal patrocinadora de corrida repentinamente se afastou, com Kevin Magnussen ocupando seu lugar na recém reformada equipe Renault.

E o vencedor do GP da Espanha de 2012 disse que é improvável que ele volte algum dia.

“Eu não tenho nenhum patrocinador ou apoio financeiro do meu país, como era o caso antes”, disse Maldonado. “A situação dos meus compatriotas é difícil, mas dado o clima na Venezuela, só pode melhorar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.