F1 – Maldonado não vai mudar atitude agressiva

sexta-feira, 6 de julho de 2012 às 13:26

F112-maldonado-espanha-domingo-rosto350Pastor Maldonado afirmou que não pretende mudar sua atitude nas disputas, apesar das punições que já recebeu neste ano. “Com certeza, vou pilotar da mesma maneira, então precisamos forçar”, disse ele. “Os espaços estão muito pequenos, e creio que os pilotos estão fazendo a diferença no momento”.

Maldonado acredita que as punições foram apenas consequência da falta de sorte, e sente que a batida com Lewis Hamilton em Valencia foi simplesmente um acidente de corrida.

“Creio que tive bastante azar nas últimas corridas. Principalmente em Mônaco e Montreal, porque fui penalizado por causa da caixa de câmbio e bati na classificação em Montreal, mas o ritmo sempre esteve lá. É difícil valorizar na última corrida, porque Lewis estava andando três segundos por volta mais lento”.

“Eu vi a chance de chegar ao pódio depois de uma prova muito difícil, principalmente no início, quando eu estava em 10º. Quando faltava uma volta e meia para o final, vi a chance de ganhar a posição de Lewis; ele tentou se defender e eu tentei atacar, foi um incidente normal de corrida, na minha opinião”.

“Fiquei desapontado, porque teria sido um bom número de pontos para a equipe e para mim, mas há muitas etapas pela frente e a temporada ainda é longa”.

Contudo, o piloto da Williams não sente que está sendo perseguido pelos comissários devido ao seu estilo de pilotagem agressivo. “Acredito que não. Venho tendo azar, mas é como o futebol, e com certeza precisamos respeitar as regras. Se você não respeitá-las, recebe uma punição, é simples assim”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.