F1 – Maldonado: “Motor Mercedes não resolveria os problemas da Lotus”

quinta-feira, 3 de julho de 2014 às 13:19

Lotus

Mudar para os motores Mercedes não iria curar instantaneamente os problemas da Lotus, avalia Pastor Maldonado, enquanto a equipe analisa uma cisão com a Renault.

A Lotus usou motores Renault desde 1995 em suas várias formas, mas a empresa francesa teve uma temporada conturbada em 2014 até o momento.

Perguntado se ele gostaria que a Lotus mudasse para a Mercedes, Maldonado disse que a Renault não deveria ser deixada de lado.

“Se for apenas a magia você colocar o motor Mercedes e depois sair e vencer corridas, tudo bem, vamos à ela”, disse ele.

“Mas não é tão simples assim, você precisa tomar cuidado com o design do carro. Por trás do motor, há uma enorme quantidade de trabalho, por isso não tenho 100 por cento de certeza sobre esta mudança”.

Apesar de não dar pleno apoio à Lotus na sua procura pelos motores Mercedes, o piloto admitiu que os problemas da Renault foram frustrantes.

“Foi difícil, muito difícil”, disse Maldonado. “Quando você tem uma grande transição como essa em termos de tecnologia, sempre haverá alguns problemas, mas não esperávamos ter tantos. No momento, em minha opinião, foram um pouco demais”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.