F1 – Maldonado lamenta restrições para o teste de Silverstone

quinta-feira, 18 de julho de 2013 às 13:16

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado acredita que as restrições impostas aos pilotos titulares, durante a sessão para jovens de Silverstone, dificultam a avaliação dos novos pneus da Pirelli. A FIA decidiu que os titulares não poderiam testar peças novas e que não poderiam modificar o acerto de seus carros, e o venezuelano acha que isso impede que as equipes tenham uma noção completa do comportamento dos novos compostos.

“Não podíamos mexer em nada,” falou Maldonado. “Nas largadas, nos acertos, na pressão… Nada. A sessão foi bem limitada pela Pirelli e pela FIA, então só fizemos andar com os pneus que nos deram, os médios, os duros e os protótipos. Ainda precisamos trabalhar um pouco mais com eles para podermos ter uma ideia mais clara, mas não pudemos fazer isso hoje por causa das limitações. Será interessante ver se nosso carro se adaptará aos novos pneus.”

Apesar de Maldonado acreditar que o impacto dos novos compostos ainda continua uma incógnita para todas as equipes, ele acha que a estrutura de 2012 dará mais consistência aos novos pneus.

“Acredito que veremos uma melhora em termos de confiabilidade e performance. Talvez eles não sejam tão rápidos quanto os antigos, mas são mais consistentes, o que é muito bom. Ainda não temos uma noção clara, porque não pudemos avaliá-los inteiramente. Não sabemos o que os outros estão testando, mas tudo parece normal,” completou Maldonado.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.