F1 – Maldonado frustrado por perder pontos “fáceis” na China

quarta-feira, 15 de abril de 2015 às 15:30

Pastor Maldonado e Romain Grosjean

A felicidade de Romain Grosjean, depois de marcar seus primeiros pontos de 2015 na China, contrastou com a frustração de Pastor Maldonado, que sofreu um dia de pesadelo.

O venezuelano parecia certo de fazer alguns pontos, quando passou da entrada dos pits, perdendo um tempo enorme antes que pudesse continuar.

Então teve uma derrapada e rodou, para finalmente ser atingido por Jenson Button quando a dupla estava disputando por posições. O contato pôs fim à sua corrida.

“Na verdade, nós fizemos alguns ajustes pouco antes da largada”, disse Maldonado. “Acho que eles foram corretos, mesmo perdendo um pouco de velocidade. O ritmo do carro e o equilíbrio estavam muito consistentes”.

A respeito de sua rodada, ele disse: “Eu estava pressionando muito e tive um pouco de vento cruzado, e fui surpreendido por isso”.

Maldonado não teve qualquer culpa pela colisão com Button e o britânico admitiu a responsabilidade com os comissários.

Apesar de sua frustração, Pastor tentou ver o lado positivo.

“Foi a primeira vez que competimos contra as outras equipes, e nós podemos ver que o potencial ainda está lá, o carro é competitivo e muito consistente na corrida. Com certeza, precisamos melhorar um pouco mais na classificação, mas podemos ver que na corrida o ritmo é realmente bom”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.