F1 – Maldonado faz o melhor tempo para a Lotus

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 16:06

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado minimizou os problemas técnicos ao colocar seu Lotus na liderança, num agitado primeiro dia de testes no Circuito da Catalunha.

O venezuelano trouxe duas bandeiras vermelhas no início do dia, quando o seu Lotus E23 parou com dois problemas técnicos diferentes.

Ele também passou uma parte da tarde no pitlane, mas voltaria a sair mais tarde para fazer a melhor volta com 1min 25.011s, dando a Lotus um impulso de pré-temporada muito desejado

Os esforços de Maldonado foram suficientes para derrubar Kimi Raikkonen do topo da tabela de tempos com a Ferrari.

Daniel Ricciardo completou apenas algumas voltas na parte da manhã, e, quando a equipe resolveu vários problemas técnicos, ele compensou o tempo perdido na parte da tarde, completando quase 60 voltas no total e fazendo o terceiro melhor tempo.

Apesar de apenas sentir o seu primeiro gosto do carro de 2015 no período da tarde, Sergio Perez foi rápido com o Force India VJM07 de 2014, terminando em quarto lugar.

O mexicano recebeu a chance de pilotar o carro depois de Pascal Wehrlein – que originalmente deveria dirigir o carro o dia todo – foi chamado pela Mercedes para substituir o indisposto Lewis Hamilton no carro de fábrica. Hamilton conseguiu dar 11 voltas antes de desistir, com Wehrlein pulando no W06 para fazer o nono melhor tempo – um pouco mais lento do que ele conseguiu na Force India.

Depois de definir o ritmo da manhã, Felipe Nasr sofreu uma tarde de pancadas depois de fazer contato com Susie Wolff e colidir com as barreiras na curva 5. Encerrando prematuramente o dia de Wolff e dificultando a quilometragem de Nasr, o brasileiro voltou à pista nos minutos finais, apenas para parar novamente na curva 9.

Max Verstappen foi o piloto mais ocupado do dia, dando 94 voltas no Toro Rosso para ficar em sexto, à frente de Jenson Button, cujo dia começou de forma brilhante na McLaren-Honda em termos de tempos de volta, apenas para parar depois de 21 voltas com um problema no MGU-K exigindo uma substituição inteira da unidade de potência.

Apesar de seu fim precoce para o dia, Wolff ainda conseguiu completar 86 voltas no Williams FW37.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.