F1 – Maldonado esteve perto de acordo com a Ferrari

sexta-feira, 8 de maio de 2020 às 14:32

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado é conhecido por muitos fãs de Fórmula 1 como um piloto “maluco” que só conseguiu estar na Fórmula 1 durante cinco anos graças ao petróleo venezuelano. De vez em quando, no entanto, ele também era bastante rápido.

Em 2012 até ganhou o GP da Espanha sem contestações. De acordo com Ferrari, essa velocidade o levou a entrar na mira para 2014.

“Muitas equipes estavam interessadas em falar comigo e com a minha comitiva, talvez não a curto prazo, pois todos sabiam que eu tinha um contrato de longo prazo com a Williams. Começamos a falar com outras equipes e uma delas era a Ferrari…”, disse no podcast da RadioBox no site Motorbox.com.

No entanto, a Ferrari escolheu finalmente Kimi Raikkonen, e Maldonado tomou o seu lugar na Lotus. Nessa altura, não pareceu um mau rumo para o venezuelano. A Lotus foi muito competitiva em 2013 e terminou logo atrás da Ferrari no campeonato dos construtores. No entanto, a mudança para motores híbridos foi difícil para a equipe.

O motor da Renault não conseguia acompanhar a concorrência e também não era confiável. A equipe perdeu rapidamente patrocinadores e, no final de 2015, tinha ficado sem dinheiro, pondo fim à carreira da Maldonado.

Apesar de ter recebido uma oferta para andar com a Sauber em 2015, recusou-a. Segundo ele, a equipe não era suficientemente competitiva e, além disso, mais tarde, a equipe já tinha oferecido um contrato a outros pilotos.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.