F1 – Maldonado deverá deixar a Williams

segunda-feira, 28 de outubro de 2013 às 9:41

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado e sua patrocinadora PDVSA estão nos estágios finais das conversas que irão garantir sua saída da Williams e abrir caminho para a chegada de Felipe Massa.

Após semanas de especulações sobre o futuro do venezuelano, fontes de alto nível revelaram que ele correrá em outra equipe na próxima temporada. Apesar de o acordo para deixar a Williams ainda não estar finalizado, antecipa-se que tudo será resolvido em breve.

Maldonado já conversou com Lotus, Sauber e Force India em relação a 2014, com os 20 milhões de euros da petrolífera venezuelana sendo uma grande atração.

Suas esperanças de um acordo com a Lotus dependem do fracasso do acordo de investimento com o Quantum Motorsports, já que essa ligação daria à equipe os meios financeiros para garantir a contratação de sua opção preferida, Nico Hulkenberg.

As outras competidoras não têm pressa para finalizar seus planos, e agora estão aguardando a confirmação de que Maldonado está disponível.

Apesar de o contrato original da PDVSA com a Williams ser válido até o final de 2015, entende-se que provavelmente haverá um acordo para garantir que a equipe seja compensada pela mudança de planos.

Esse dinheiro, junto com novos apoios comerciais do Brasil que a equipe pode assegurar se contratar Massa como companheiro de Valtteri Bottas, deve garantir a estabilidade financeira da Williams no próximo ano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.