F1 – Maldonado defende sua decisão de mudar para a Lotus

domingo, 9 de março de 2014 às 9:35

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado acredita que tomou a decisão certa de acertar com a Lotus para a temporada 2014 de Formula 1, apesar do desempenho desastroso da equipe nos testes de pré-temporada. O piloto venezuelano passou os últimos três anos na Williams, pela qual venceu um GP em 2012.

A Lotus teve um excelente desempenho em 2013, enquanto os rivais decairam muito e andaram sempre atrás. No entanto, nos últimos testes, os papéis se inverteram: a equipe de Enstone não participou da atividade em Jerez e teve uma série de problemas no Bahrain, ao passo que a Williams demonstrou ter um carro muito mais rápido e confiável.

“Na minha opinião, tomei a melhor decisão”, disse Maldonado. “Eu vi o carro pela primeira vez no túnel de vento e foi fantástico. É um carro completamente diferente, o mais interessante do paddock, o mais bonito, agressivo. Acho que eles fizeram um trabalho muito bom em termos de design. Usando as regras e olhando para os pequenos pormenores do carro, o projeto parece impressionante e esperamos ter um bom carro durante a temporada”.

O venezuelano salienta que um eventual mau desempenho na etapa inicial, o GP da Austrália, não irá necessariamente anteceder uma má temporada. “Eu não sei se (a minha decisão de mudar de equipe) será boa ou má para os resultados, temos que correr primeiro. A temporada é longa, vamos ver”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.