F1 – Maldonado: Correr com motor Renault será mais fácil do que em 2014

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 às 10:58

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado acredita que voltar a utilizar uma unidade de potência da Renault na temporada 2016 da Fórmula 1 será menos problemático do que a campanha de 2014 que enfrentou.

“Tenho experiência com eles no passado, então será muito interessante para mim disputar uma nova temporada com a Renault”, declarou ele.

“É claro que não será nada fácil, então precisamos construir o sucesso, mas a Renault possui tudo o que é necessário para fazer isso da melhor maneira”.

“Temos experiência com um motor Renault no passado, apesar de ele não ter funcionado adequadamente. Porém, sabemos por que, ganhamos experiência e sabemos quais foram os problemas, portanto será mais fácil encarar uma nova temporada com o motor Renault do que naquela oportunidade”.

Com a Renault retornando à F1, Maldonado e o resto da equipe pelo menos evitarão os problemas encontrados na última temporada, quando foi impossível desenvolver o carro enquanto as negociações para comprar a Lotus estavam em andamento.

Admitindo que 2015 foi “bastante duro”, Maldonado acrescentou: “A parte financeira não foi como planejávamos. Contudo, no final da temporada, quando você nos viu correndo nos pontos sem tocar no carro, creio que fizemos um bom trabalho na pista e também na fábrica”.

“Foi difícil manter a velocidade e a performance ao longo da temporada sem ter partes novas. O projeto sempre estava pronto, mas nem sempre estávamos preparados para produzir as peças. Vimos equipes como a Force India começarem atrás de nós, mas elas nos superaram claramente, com uma performance bem melhor do que a nossa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.