F1 – Maldonado: A Lotus deve aprender com a temporada de 2014

quarta-feira, 11 de março de 2015 às 15:26

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado disse que a equipe Lotus está muito melhor preparada para esta temporada em comparação com 12 meses atrás.

A equipe perdeu vários funcionários-chave – incluindo o diretor técnico James Allison – antes da última temporada e então logo percebeu que o projeto do carro estava fundamentalmente errado.

Como resultado, a equipe marcou apenas 10 pontos e nunca terminou superior ao oitavo lugar em uma corrida, terminando em oitavo no campeonato de construtores, depois de ficado em quarto em 2012 e 2013.

Mas nesta temporada, com um chassi melhor, o motor da Mercedes e a permanência do pessoal, criou um clima completamente diferente na equipe e uma temporada de testes mais suave.

“Este é um novo projeto”, disse Maldonado. “Estamos melhorando e fizemos uma boa quilometragem, que é bastante positivo. Acho que estamos muito melhor preparados em relação à temporada passada”.

Maldonado disse que a mudança da Renault para a Mercedes já está pagando dividendos, mas acredita que a Lotus precisa aprender com as suas dificuldades na última temporada, ao invés de assumir que tudo vai ser simplesmente consertado pela mudança de motores.

“Você nunca pode esquecer, você precisa aprender com o passado”, disse Maldonado. “Nós temos que aprender com os erros que cometemos no ano passado, pois foi difícil desde o início gerenciar todos os problemas técnicos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.