F1 – Malásia investiga problemas no Circuito de Sepang

terça-feira, 26 de julho de 2016 às 15:12
Circuito de Sepang na Malásia

Circuito de Sepang na Malásia

Autoridades do Circuito Internacional de Sepang estão investigando problemas na pista após seu recente recapeamento, antes da visita da Fórmula 1 em outubro.

A pista do GP da Malásia foi recapeada totalmente entre fevereiro e maio deste ano, como parte das primeiras grandes obras em Sepang desde 2007.

O Campeonato Mundial de Superbike correu no local imediatamente após o recapeamento sem problemas, mas um teste de pneus da Michelin para a MotoGP no início de julho foi frustrado por problemas com a secagem da pista e, em seguida, por água que brotava de volta através da superfície do circuito.

“A condição da pista não está nada boa”, disse Cal Crutchlow, piloto da MotoGP. “Está muito pior do que quando a Superbike esteve lá”.

“Havia manchas molhadas em toda parte. O sol pode estar forte, em 40 graus, mas no final do dia há mais água do que havia no início do dia, porque ela apenas vai brotando”.

Sepang vai sediar a F1 em 30 de setembro a 02 de outubro e a MotoGP em 28 a 30 de outubro.

As autoridades confirmaram que os problemas da pista estão “atualmente sob investigação”, incluindo se uma tempestade um dia antes do teste foi um fator.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.