F1 – Malásia deveria apoiar pilotos, e não GP
domingo, 30 de outubro de 2016 às 9:15O dinheiro atualmente colocado para sediar um GP anual poderia ser usado para apoiar pilotos malaios a chegar na Fórmula 1. Essa é a reivindicação do ministro dos esportes local, Khairy Jamaluddin, que causou polêmica ao sugerir que o governo deve deixar de pagar por uma corrida a cada ano em Sepang.
Ele disse à agência de notícias local Bernama que uma melhor utilização do dinheiro da Malásia seria ajudando talentos locais como Jazeman Jaafar, Nabil Jeffri e Akash Nandy, que competem nas categorias inferiores, GP2 e GP3.
“Eles têm o potencial, mas ninguém está disposto a patrociná-los, quando, ao mesmo tempo, o governo gasta uma grande quantia patrocinando uma corrida que já não traz retornos, tanto esportiva como economicamente”, disse ele.
Jamaluddin argumenta que uma ideia melhor para a Malásia seria ter um piloto de ponta, que passaria então a construir apoio local e uma cultura de F1. “Nós tivemos um piloto de F1 (Alex Yoong), mas não brigava por pódio. E se não temos um piloto, então não há muitas oportunidades para mecânicos e os nossos oficiais de participar de uma equipe de F1”, acrescentou.
agência, apoio, corrida, cultura, equipe, governo, malasia, pódio, potencial, sepang, tempo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.